Atual prefeito do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó (CIS/Seridó), Gilson Dantas foi reconduzido ao cargo para o biênio 2023/2024. A definição ocorreu na noite desta quarta-feira (7), em reunião na sede da AMSO-TR, em Currais Novos.
O órgão tem mostrado resultado, com investimentos em saúde quase três vezes maior no comparativo com o início da gestão. A recondução atesta a aceitação do trabalho, o que motiva Gilson para mais dois anos de desafios à frente da associação federativa.
“Foram dois anos desafiadores, mas que nos ensinou muito. Nossa gestão buscou em todas suas ações, tornar ainda mais consciente a forma de gerir os recursos públicos na área de saúde. Sentimos que avançamos e queremos andar ainda mais nos próximos dois anos”, afirma o prefeito.
A diretoria eleita conta, além de Gilson, o prefeito de Acari Fernando Bezerra como 1º vice-presidente, e Simone Fernandes, prefeita de Japi, como 2ª vice-presidente.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde do Seridó (CIS/Seridó) teve sua fundação em abril de 1999, sendo adequado pelo protocolo de intenções em dezembro de 2008.
Atualmente, o CIS/Seridó conta com 20 municípios filiados, numa população de quase 185 mil habitantes e possui aproximadamente 130 profissionais credenciados nas mais diversas especialidades.
A forma de acesso aos serviços é através das Secretarias de Saúde dos municípios, os encaminhamentos via CIS/SERIDÓ só poderão ser autorizados pelas Secretarias Municipais de Saúde de cada município.