Sete prefeitos que integram a Associação de Municípios do Seridó Oriental e Trairi (AMSO-TR) estão em Brasília para participar de encontro municipalista da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) nesta terça-feira (4).
Os gestores querem se alinhar em demandas como o repasse adicional de 1,5% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), pleito fundamental para garantir o custeio do piso da enfermagem, por exemplo.
“Muitíssimo importante a presença dos colegas prefeitos aqui em Brasília nesse momento. Demostra claramente que estamos unidos na busca dos avanços necessários para pautas municipalistas importantes para nós gestores e, principalmente, para a população de nossas regiões”, comentou o Presidente da AMSO-TR, Joaquim de Medeirinho.
Representam a AMSO-TR os prefeitos Joaquim de Medeirinho (presidente da AMSO-TR e prefeito de Cruzeta), Fernando Bezerra (Acari), Galo (Florânia), Hudson Brito (Santana do Seridó), Jane Maria (São Vicente), Simone Fernandes (Japi) e Inácio Macêdo (Tenente Laurentino).
A lista de pleitos prévios que devem estar na pauta também trata da Reforma Tributária, da compensação de perdas do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a Estados e Municípios, do julgamento dos royalties de petróleo, do reajuste da merenda escolar e de propostas da Previdência.
“Os pleitos dos Municípios são atendidos quando os prefeitos buscam os parlamentares da sua base para sensibilizá-los sobre a importância de garantir a continuidade dos serviços prestados à população por meio da aprovação dessas demandas. Cada um fazendo a sua parte em Brasília reforça a nossa união e incentiva o comprometimento dos Congressistas com a pauta prioritária do movimento municipalista”, enfatiza o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.