Uma handbike novinha; 3 cadeiras para a prática de tênis; uma cadeira para o atletismo; além de peças de equipamentos esportivos. Tudo isso, novinho, chegou à Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) graças aos recursos do Programa de Incentivo RN Mais Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha.
“Os equipamentos para a prática do paradesporto costumam ser caros, já que precisam ser adaptados para cada modalidade. Essa lei de incentivo vem ajudar e muito a Sadef e aos paratletas, que tendem a crescer no esporte com os equipamentos modernos e adequados”, comemora Dário Gomes, presidente da Sadef.
Criado durante a pandemia, em 2021, o Programa de Incentivo RN Mais Esporte e Lazer Professor Sebastião Cunha incentiva as práticas esportivas formais e não formais, desportivas e paradesportivas, em suas diversas modalidades, por meio da captação de recursos, pelos respectivos clubes e entidades, dos contribuintes do ICMS.
Em 2022, foi fixado o valor de R$ 5 milhões destinados ao programa. Foram apresentados 60 projetos. O da Sadef está entre os 32 aprovados e aptos a receber os recursos.