As ações acontecem a nível nacional e internacional
A hotelaria e as belezas potiguares são exuberantes e vêm sendo divulgadas pelo mundo. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte (ABIH-RN), está participando de três ações simultâneas, nacional e internacional, para promoção do destino.
A primeira atividade titulada de Meeting Brasil, latin américa, acontece de 31 de julho a 07 de agosto, nas cidades de Bogotá, na Colômbia, Lima no Peru, Córdoba na Argentina e Assunção no Paraguai. A ação, realizada pelo Governo do Estado, através da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e ABIH-RN.
A segunda ação – CVC e RN um mundo de possibilidades – é desenvolvida entre os dias 01 a 10 de agosto, em sete cidades do sudeste: São Paulo capital, Santo André, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Baurú, Campinas e São José dos Campos. A movimentação é promovida pela ABIH-RN, em parceria com a CVC Viagens, Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Governo do Estado / Emprotur.
Já a terceira acontece dentro da 25ª Feira de Turismo da Associação das Agências de Viagens de Ribeirão Preto e região (AVIRRP) que acontece nos dias 4 e 5 de agosto. A ABIH-RN estará presente no estande do Governo do Estado, junto a rede hoteleira potiguar.
O povo colombiano tem buscado cada vez mais o Nordeste como opção de viagens. Nesta segunda-feira (31), foram treinados mais de 230 profissionais ligados ao turismo em Bogotá. O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, fala das estratégias usadas para promover a hotelaria e o destino do Rio Grande do Norte.
“Nossa gestão tem buscado evidenciar nossa hotelaria e os potenciais turísticos do Rio Grande do Norte. Estamos usando diversas frentes de divulgação tanto dentro, quanto fora do Brasil, principalmente nos países e cidades que são fortes emissores. Os resultados nestes mercados são quase que imediatos. Os visitantes internacionais são fundamentais para a economia local, eles passam mais tempo no destino, ou seja, o gasto médio é maior. Para que ele chegue até nosso estado, temos trabalhado na promoção e divulgação. As rodadas de negócios e treinamentos são eficazes neste quesito”, afirmou o presidente.
“Fizemos essa capacitação divulgando o Rio Grande do Norte e Natal como porta de entrada. Agradecemos a parceria com a secretaria de Natal e com a ABIH. Partimos agora para mais um destino”, afirmou a presidente da Emprotur, Roberta Duarte.
“Estamos muito satisfeitos com a capacitação, foi muito proveitoso mostrar o que nossa cidade tem a oferecer”, disse a secretária de Turismo de Natal, Ohana Fernandes.
A gerente executiva da ABIH-RN, Tássia Farias, representou a entidade na ação.