Projeto já tradicional na capital potiguar, o Natal Praia Inclusiva segue com suas edições itinerantes. Neste sábado, 15, a praia de Camurupim, em Nísia Floresta, vai ser palco das atividades oferecidas pelo projeto. O banho de mar assistido para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, é a principal atração. “Em cada edição, nos deparamos com muitas pessoas que têm no projeto uma oportunidade única de tomar um banho de mar. Por isso também a ideia de levar o Praia Inclusiva a outros pontos do litoral e despertar nas autoridades daquele local a conscientização sobre a importância de acessibilidade também nas praias”, diz Dário Gomes, presidente da Sadef, associação que coordena o projeto.
Além do banho de mar nas cadeiras anfíbias, os voluntários e parceiros do projeto também oferecem atividades de esporte e lazer na praia. Tudo gratuito, sem necessidade de inscrição ou agendamento. A edição itinerante em Camurupim tem apoio da Prefeitura de Nísia Floresta, Caranguejo do Olavo, Caern, Governo do Estado, vereador Tércio Tinoco, Prefeitura de Natal, Adapte, Uninassau, ArtMed e Sesi. O ponto de encontro vai ser no Caranguejo do Olavo, das 8h às 12h.
A tradicional edição da praia de Ponta Negra vai acontecer normalmente, no sábado e no domingo, das 8h às 12h, na Av. Erivan França.