Governo do RN retoma parque gráfico e reedita obra histórica de Palmyra Wanderley

Lançamento da nova edição de “Roseira Brava”, revista e ampliada, ocorrerá nesta quinta-feira (19), às 18h, na Pinacoteca do Estado

Após quase 60 anos desde a sua segunda edição, será lançada nesta quinta-feira (19) a obra histórica – revista e ampliada – do clássico “Roseira Brava”, da poeta natalense e imortal Palmyra Wanderley. O livro – lançado em primeira edição no ano de 1929 – é classificado como modernista e considerado um título seminal da poesia potiguar do século 20. Na ocasião do lançamento, haverá uma mesa redonda com a presença de Alexandre Alves, Diva Cunha e Vicente Serejo, que assinam prefácios e posfácio. A “orelha” é de Regina Azevedo.

“Roseira Brava” é o quarto livro editado neste ano pelo Governo do RN e representa a retomada do parque gráfico do Estado, fruto da parceria firmada entre o Departamento Estadual de Imprensa (DEI-RN) e a Fundação José Augusto, por meio da Gráfica Manimbu. A nova edição – física e virtual – que totaliza cerca de 600 páginas, reúne os textos introdutórios das edições anteriores, a de 1929 e a de 1965. O livro físico será comercializado por 40 reais e o e-book poderá ser acessado gratuitamente, via QR Code.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *