Nos dois lados da quadra, potiguares em ação. E o jogo valia o título masculino da primeira etapa do Brasileiro Interclubes de Vôlei de Praia, categoria sub-21. As duas duplas do Aeroclube, Anthony/Cadu e Isac/Denilson, se encontraram na decisão por um detalhe na primeira fase: “A situação só foi possível porque Isac e Denilson perderam o primeiro jogo na fase de classificação. Se eles tivessem vencido todos os jogos teriam se encontrado com os colegas de clube já na semi final”, explica o técnico do Aero, Mackson Adriano.
Anthony e Cadu chegaram na final invictos, e se mantiveram assim até a conquista do ouro. Venceram os conterrâneos por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 17/15). “Fizemos alguns ajustes na dupla, aumentamos nosso foco e começamos a obter resultados, até chegar a esse título do CBI. Fica aquela sensação boa, de conseguir um resultado importante depois de muito treino e dedicação”, comemora Cadu.
No feminino, o Aeroclube também subiu ao pódio. Bruna e Renatinha faturaram o bronze. Além das três duplas que medalharam em Uberlândia, Gi Claudino e Camila ficaram entre as oito primeiras, que garantiram vaga na segunda e decisiva etapa sub-21, que acontece em dezembro, em Natal.