Evento voltou a ser realizado após dois anos e contou com 65 mil visitantes
Considerado o maior evento do gênero na região Nordeste, a Multifeira Brasil Mostra Brasil voltou a ser realizada em Natal após dois anos suspenso devido a pandemia da Covid 19. No período de 02 a 09 de outubro, 65 mil pessoas visitaram o Centro de Convenções, na Via Costeira, onde aconteceu a feira com o apoio do Governo do Rio Grande do Norte.
“Este é um evento importante porque traz a diversidade da produção do nosso Estado, do artesanato à gastronomia, roupas, móveis, utensílios domésticos e a promoção cultural”, afirmou a governadora Fátima Bezerra em visita à feira neste domingo.
O apoio do Governo do RN se traduziu na duplicação do espaço ocupado. Segundo o organizador do evento, Wilson Martinez a previsão era ocupar 3 mil metros quadrados, mas foram 6 mil. Produtores e pequenos empreendedores do Rio Grande do Norte ocuparam 60% da área.
“A sensibilidade e apoio do Governo do Rio Grande do Norte foi decisivo para o nosso evento. Duplicamos a área ocupada e dispomos de instalações climatizadas, oferecendo conforto aos visitantes”, afirmou Martinez.
Durante oito dias foram expostos e comercializados móveis, roupas, moda íntima e infantil, joias, bijuterias e acessórios, utilidades domésticas, artesanato do RN, Brasil e de países como República Theca, Japão e Senegal.
Em relação ao Rio Grande do Norte, o Governo do Estado, através da Sethas, viabilizou a participação de 183 artesãos e representantes de cooperativas para comercialização dos produtos da economia criativa que envolve, além do artesanato em tecido, madeira, metal, pedra e couro, a produção de mel, biscoitos, licores, doces, bolos e queijos por pequenos empreendedores.
“Reconhecemos a importância do evento para a economia e para a população. Com o apoio do Governo, a Multifeira volta em grande estilo após a pandemia do Covid 19 e realiza sua 27ª edição neste espaço muito agradável. Estão de parabéns os organizadores e produtores. Reitero nossa intenção de fortalecer a parceria em apoio ao evento e aos produtores do RN”, ressaltou Fátima Bezerra.