Na quinta-feira, 07 de dezembro, a Prefeitura de Mossoró lançou oficialmente o “Mossoró Realiza”, programa estratégico de metas e Investimentos que tem como objetivo central desenvolver a cidade e aquecer a economia do município através de uma série de ações em áreas como infraestrutura, saúde, educação, meio ambiente, entre outras.
Ao mesmo tempo em que essas ações projetam resolver gargalos históricos da cidade, vão gerar milhares de empregos diretos e indiretos a partir do grande investimento do município para implementar o programa.
O Sinduscon, Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró, esteve presente no lançamento do “Mossoró Realiza” e vê com otimismo a iniciativa da atual gestão municipal.
Para o Presidente do Sinduscon, Engenheiro Pedro Escóssia, o programa é uma oportunidade para a cidade resolver alguns problemas históricos de infraestrutura e aquecer a economia através da geração de emprego e renda.
Para Pedro Escóssia, os recursos que serão captados e aplicados na implementação do programa têm destino certo, que é o investimento em obras estruturantes, com o objetivo de atender às demandas e necessidades do município.
Pedro também elogiou a configuração do projeto e a aplicação dos recursos. “Os recursos são liberados seguindo critérios rígidos, a partir da análise da viabilidade dos projetos, é dinheiro carimbado”, explicou o presidente do Sinduscon. “É preciso encarar o Mossoró Realiza não como despesa, mas como um investimento que trará frutos no curto, médio e longo prazo”, completou.
Pedro Escóssia também vê com empolgação o papel da construção civil no projeto. Para ele, o setor é um dos grandes termômetros da atividade econômica e terá uma grande contribuição no aquecimento da economia com a implementação do programa. “A construção civil é um dos setores que mais geram emprego e renda, pois movimenta toda a cadeia produtiva. Ganha o trabalhador de um modo geral: o vendedor de quentinha, a loja de material de construção, o município com a arrecadação de impostos e dezenas de outros segmentos. Quando a construção civil vai bem, a economia também vai bem e esse é também um dos acertos do Mossoró Realiza”, finalizou.