A Secretária Extraordinária da Cultura, Mary Land Brito, iniciou neste mês sua agenda oficial à frente da pasta. Nesta segunda (6) e terça (7), a gestora participa da reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, que se realiza em Brasília-DF.
Durante a realização do Fórum Nacional de Secretários de Cultura, Mary Land integra debates importantes para a gestão pública da área como os desafios da Políticas Públicas para 2023, a Conferência Nacional de Cultura, as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, além de uma audiência com a Ministra da Cultura, Margareth Menezes.
A gestão da Fundação José Augusto (FJA) se encontra neste momento em fase de transição administrativa com o escritor Crispiniano Neto na função de Diretor-Geral e Fábio Henrique Lima como Diretor-adjunto. A secretária realizou reuniões com a equipe de coordenadores do órgão para apresentar suas propostas e dinâmicas de trabalho na condução da política cultural para o Estado do RN.
Perfil
A Secretária Mary Land Brito é Mestre em Multimeios pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas – Unicamp. É professora, e ex-coordenadora do Curso de Produção Cultural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN Campus Natal-Cidade Alta, tendo como principais disciplinas as relacionadas ao Audiovisual. Foi Coordenadora de Informação e chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Presidência da República em 2015 e 2016. Em cooperação técnica com o Instituto Federal de Brasília – IFB ajudou no processo de implantação dos Cursos Técnicos em Produção de Áudio e Vídeo. Foi coordenadora da Cinemateca Potiguar, projeto de extensão do IFRN Natal-Cidade Alta que atua na preservação, memória e difusão do audiovisual potiguar.
Foto: Natália Sena