Arcabouço fiscal e reforma tributária devem estar na pauta das conversas de Fernando Haddad com Josué Gomes da Silva e membros do mercado
Um dia depois de anunciar a proposta do novo arcabouço fiscal, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem uma agenda intensa de compromissos em São Paulo nesta sexta-feira (31/3).
O ministro receberá, no escritório do Ministério da Fazenda na capital paulista, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes da Silva, além de representantes do mercado financeiro.
Embora os temas a serem abordados nas reuniões não tenham sido divulgados, Haddad deve falar sobre o novo arcabouço, detalhando as novas regras fiscais ao mercado. A reforma tributária, prioridade do governo neste ano, também deve estar na pauta.
O ministro da Fazenda também se reunirá com os presidentes do Santander Brasil, Mário Leão; da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), Carlos André; do Secovi-SP, Rodrigo Luna; além do economista-chefe da Genial Investimentos, José Márcio Camargo.
O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier, também será recebido por Haddad no gabinete do ministério na capital paulista.
Todas as reuniões desta sexta serão fechadas. Segundo o Ministério da Fazenda, o titular da pasta não concederá entrevistas.
Fonte: Metrópoles
Foto: Fábio Vieira