Um desfile de moda marcado por muitas cores, música, dança e animação. Assim foi a apresentação de “Resiliê”, coleção de looks juninos desenvolvidos por alunos do curso de Design de Moda da UnP e desfilado por integrantes do Grupo Despertar, da Liga Contra do Câncer.
“A UnP já tinha essa parceria com a Liga através da iniciativa ‘Vestindo Sonhos’ e o desfile surgiu da ideia de incentivar os alunos de Moda e valorizar o trabalho das voluntárias”, afirmou Clarissa Martins, professora do curso de Design de Moda.
O desfile aconteceu no Centro Avançado de Oncologia (Cecan) da Liga e também contou com apresentação de forró pé de serra da banda Fulô de Algodão, quadrilha junina e até o casamento na roça de dona Margarida, ex-paciente oncológica e voluntária do Despertar, e seu João Galvão, de 77 e 80 anos, respectivamente.
“Esse é um projeto muito importante para elevar a autoestima das mulheres que estão em tratamento contra o câncer e, através de iniciativas como elas se empolgam e se sentem valorizadas”, afirmou Eleni Mesquista, presidente do Grupo Despertar.
“Momentos como esses são fundamentais para mostrar para a sociedade que, para cuidar de pacientes com câncer, a gente não usa apenas medicamentos, máquinas e procedimentos. Usamos e recebemos muito amor e transmitimos para os pacientes em forma de alegria, como aconteceu hoje”, conclui a médica Karla Emerenciano, coordenadora do setor de Experiência do Paciente da Liga.