Conexão Natal – Buenos Aires pela Jetsmart é o primeiro voo regular de uma companhia aérea internacional nos últimos 26 anos
O Governo do Estado está investindo R$ 7 milhões no mercado sul-americano nos próximos 12 meses. O objetivo é atrair cada vez mais visitantes estrangeiros e aumentar nossa conectividade aérea com os países vizinhos. Maior emissor do turismo internacional para o Rio Grande do Norte, a Argentina é o principal foco dessa investida. Os resultados já começam a ser vistos, com o anúncio de um voo diário direto de Buenos Aires a Natal a partir do dia 30 de dezembro. Essa é a primeira conexão regular com uma companhia aérea internacional dos últimos 26 anos, quando conquistamos uma ligação para Lisboa, em Portugal, via TAP, em março de 1999.
“Nós fizemos um planejamento de marketing e promoção voltado para a América do Sul, com destaque para Argentina e Chile, e apresentamos para a governadora Fátima Bezerra que designou recursos para ampliarmos nosso fluxo turístico internacional. Então, com esse investimento de mais de seis milhões de reais, atraímos o interesse da Jertsmart de voar para o Rio Grande do Norte e também de outras companhias aéreas que seguem dialogando conosco. Só com esse novo voo já garantimos um incremento de mais de 300% em relação aos números de assentos disponibilizados na alta temporada deste ano, com uma projeção de 26.424 assentos de janeiro a março do ano que vem. As expectativas são muito boas e a Jetsmart nos comunicou que este já é um dos melhores lançamentos de destino da companhia em 2025”, explica o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes.
fotos: Reprodução/Jetsmart