O Tribunal de Contas da União (TCU) pediu que Jair Bolsonaro devolva o terceiro conjunto de jóias em até cinco dias úteis
O Tribunal de Contas da União determinou, nesta quarta-feira (29/3), que o ex-presidente Jair Bolsonaro devolva a terceira caixa de jóias da Arábia Saudita em até cinco dias úteis. O conjunto de jóias com um relógio Rolex, uma caneta Chopard, abotoaduras, anel e uma espécie de rosário árabe foi avaliado em mais de R$ 500 mil.
O ministro do TCU João Augusto Nardes determinou também que, caso existam outros presentes da Arábia Saudita sob posse de Bolsonaro, estes sejam devolvidos à Caixa Econômica Federal junto com a terceira caixa de jóias.
No despacho, Nardes aponta também que outros presentes recebidos pelo ex-presidente e guardados na “Fazenda Piquet” também devem ser incluídos na auditoria do TCU “com urgência”. Segundo os repórteres André Borges e Adriana Fernandes, do jornal O Estado de S. Paulo, Bolsonaro guarda dezenas de caixas de presentes na propriedade do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet.
Fonte: Metrópoles
Foto: Internet