Edição nordestina é a 19ª do evento, considerado o maior do setor no país, e será
realizado amanhã e quinta no Centro de Convenções de Natal
O fomento ao setor e os desafios da chamada GD estão no foco da 19º Fórum de Geração Distribuída – Região Nordeste, que será realizado amanhã e quinta, no Centro de Convenções de Natal. O Banco do Nordeste é um dos patrocinadores do evento e um dos principais agentes financeiros da modalidade. Somente este ano, na posição de 31 de maio, foram concedidos R$ 21 milhões para a instalação de plantas solares no Rio Grande do Norte.
Os números se referem a projetos de empresas e pessoas físicas beneficiados com a linha FNE Sol, do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste. O BNB tem atendido uma demanda crescente pelo produto e planeja, nas 21 agências potiguares, superar os R$ 50 milhões concedidos no ano passado para projetos de geração distribuída de energia elétrica.
A destinação de espaços para instalação de plantas solares, com a possibilidade de fornecimento para outros pontos de consumo empresarial ou familiar, caiu no gosto dos consumidores e transformou milhares de imóveis em fontes renováveis de energia. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) deve fomentar ainda mais os negócios em toda a região Nordeste.
Empresas do setor, integradoras, provedores de soluções, financiadores, distribuidores, fabricantes, profissionais especializados e acadêmicos estão entre os palestrantes e participantes do Fórum. Além da exposição de produtos e serviços em estande próprio, na feira, o Banco do Nordeste participa do painel Linhas de Financiamento, junto com outras instituições de crédito.
O gerente de Governo da Superintendência Estadual do Rio Grande do Norte, Sartre Praxedes, fará apresentação das linhas de crédito destinadas ao segmento. “O Banco do Nordeste é líder na Região no financiamento de longo prazo em todas as atividades ligadas ao setor produtivo. Nossas linhas de crédito combinam as melhores taxas com os melhores prazos, permitindo que o investimento seja pago com suas próprias receitas e é isso que ficará demonstrado no painel”, conclui.
Foto: Internet