“Texturas”, novo livro de Dácio Galvão, será lançado na próxima segunda-feira (7)

Na próxima segunda-feira (7), durante a entrega da Medalha Frei Miguelinho, proposição do vereador Raniere Barbosa, o escritor e gestor cultural Dácio Galvão lança seu novo livro “Texturas”, organizado por Thiago Gonzaga e revisado por Manoel Onofre Jr. A obra reúne crônicas e artigos publicados no jornal Tribuna do Norte. O lançamento acontece às 17h30, no Teatro Alberto Maranhão. 

Na sequência, sob a direção de Arlindo Bezerra, começa a ativação cultural “Ocupação Dácio Galvão”, que vai reunir a Orquestra do Papão, grupos de Bois de Reis, a Burrinha de Xico Bethoven, batedores de Zambê (ressignificando  iberismo e africanismo) e performances cênicas. No repertório estão textos de Dácio Galvão. 

Os Hinos da Cidade do Natal e Nacional receberão versões do rapper Miguel Carcará e das cantoras Marina Elali e Analu Soares, apoiadas pelo violão de Jubileu Filho. A projeção de documentário biográfico vem assinada pelo premiado cineasta Rodrigo Sena e a discotecagem comandada pelo DJ DK. O acesso é gratuito.

SOBRE DÁCIO GALVÃO
Poeta, ensaísta, pesquisador, compositor e gestor cultural, Dácio Galvão figura com importância em nosso meio literário e cultural. Embora tenha alcançado bastante notoriedade como gestor, Dácio distingue-se sobretudo como homem de letras. 

Filho do escritor, historiador e etnólogo Hélio Galvão, nasceu em Natal. Aqui se criou e aprendeu a amar a cidade-berço, embora mantenha fortes laços com Tibau do Sul, terra do seu pai, da qual nunca se afastou. Formado em Letras pela UFRN, em meados dos anos 80, depois tornou-se Mestre em Literatura Comparada, fazendo uma leitura do poema-processo; mais tarde, em sua tese de Doutorado, estudou a poesia de Câmara Cascudo.

Dácio Galvão dirigiu o Departamento de Promoções e Eventos Culturais, o Instituto de Estudos e Pesquisas Juvenal Lamartine e o  Centro de Documentação Cultural “Eloy de Souza”, órgãos ligados à Fundação José Augusto. Foi diretor artístico do “Projeto Nação Potiguar” e fundou a Fundação Hélio Galvão. Atualmente é Secretário de Cultura de Natal (Secult-Funcarte).  

Lançamento “Texturas”
Horário: 17h30
Teatro Alberto Maranhão
Dia 7 de agosto (segunda-feira)
Acesso Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *