Centro Incluir vai oferecer atendimento transdisciplinar, com ênfase no autismo
A demanda é crescente, e a oferta não acompanha. “Na Zona Norte da capital, ainda são poucas as clínicas que oferecem terapias para crianças e adolescentes neurodivergentes. E a gente sabe que às vezes, até o deslocamento dessa pessoas para outras regiões da cidade vira um desafio para as famílias. Então ter esse atendimento perto de casa facilita e muito a vida delas”, diz Luanna Limeira, psicóloga, analista do comportamento e referência no trabalho com pessoas com transtorno do espectro autista no RN. Luanna é a idealizadora do Centro Incluir, que será inaugurado neste sábado, 26 de julho, no bairro Lagoa Azul.
O Centro Incluir Intervenção Comportamental vai oferecer intervenção baseada em evidências com foco no desenvolvimento, inclusão e acolhimento. Profissionais qualificados, atuantes há muito tempo no mercado terapêutico, integram a equipe que vai oferecer Terapia ABA, Terapia Ocupacional, além de atendimentos em Psicologia, Psicopedagogia, Psicomotricidade, Fonoaudiologia e Fisioterapia. Luanna Limeira inclusive é uma das primeiras Analistas do comportamento do RN e pioneira na implantação da ciência ABA no estado, tanto em clínicas particulares quanto em iniciativas voltadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto do Centro Incluir nasce do desejo dos profissionais de oferecer não apenas tratamentos de qualidade, mas acolhimento, pertencimento e oportunidade de desenvolvimento real a cada indivíduo.
Inauguração do Centro Incluir
Sábado, 26 de julho, 9h
Local: Av. Guaratinguetá, 612, Conj. Gramoré, Lagoa Azul