A apresentação ocorre no domingo (14) às 18h na sede do projeto Africores, na Redinha.
O coletivo artístico Komboio Potiguar promove
apresentação gratuita no final de semana do musical “Aqui é o Meu Lugar”, uma celebração poética e sonora das memórias e identidades da cidade de Natal. A apresentação ocorre no domingo (14) às 18h na sede do projeto Africores na Redinha com entrada gratuita.
Com trilha sonora original da dupla potiguar Khrystal e Sérgio Groove, e direção musical assinada por Dudu Galvão e Sérgio Groove, o espetáculo é uma celebração afetiva das quatro zonas da capital potiguar, despertando reflexões sobre pertencimento e identidade.
A trama acompanha seis personagens, sendo quatro deles membros de uma irmandade guiada pelo “Sol e sua Noiva”. Eles olham para além dos cartões-postais da cidade, como o Morro do Careca e o Forte dos Reis Magos, revelando outras camadas de Natal e de sua gente.
Zeca Santos, idealizador do projeto, artista e produtor cultural, define o musical como uma declaração de amor à cidade e à cultura potiguar: “Voltar a circular com ‘Aqui é o Meu Lugar’ é motivo de muita gratidão. Esse musical é uma expressão de afeto profundo por Natal, feito por artistas genuinamente potiguares. É uma obra autoral que traz uma percepção mais ampla e sensível da cidade, especialmente daqueles que são invisibilizados, mas que, na verdade, são os verdadeiros guardiões afetivos de Natal. Eles percebem a cidade com uma delicadeza e profundidade que muitas vezes nos escapam na correria do dia a dia.”
No elenco, destacam-se os talentosos artistas: Khrystal Saraiva, Thazio Menezes , Zeca Santos, Doc Câmara, Heli Medeiros e Nara Kelly, com performances musicais de Sérgio Groove e cenotécnicas de Anderson Trajano.
A trilha sonora é executada ao vivo por Sérgio Groove, multi-instrumentista e compositor. A direção de arte e figurinos é assinada por João Marcelino, e a dramaturgia é de Euler Lopes, premiada escritora sergipana que considera Natal sua segunda casa. Rogério Ferraz é assistente de direção cênica. As cenotécnicas ficam por conta de Anderson Trajano. A produção e coordenação geral é de Zeca Santos e Rafaela Brito.
Para assistir ao musical não é necessário retirar ingressos antecipadamente — basta comparecer. Como atração de abertura haverá apresentação dos grupos de hip hop do projeto Africores e o Super Nova Crew que começa às 17h.
O musical “Aqui é o Meu Lugar” é uma realização do Komboio Potiguar e da produtora Cores que Tocam, com apoio da Prefeitura do Natal por meio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) 2024. Parceria: Africores.
Acompanhe mais novidades no Instagram: @komboiopotiguarproducoes
Serviço:
Musical “Aqui é o Meu Lugar”
Data: 14 de setembro (domingo)
Abertura com grupos de hip hop do projeto Africores e Super Nova Crew às 17h
Espetáculo principal às 18h
Local: Sede do projeto Africores – Redinha, Natal/RN
Entrada gratuita