A temporada 2022 vai ser fechada com chave de ouro, representando o Brasil na Copa do Mundo de Halterofilismo, em Dubai, nos Emirados Árabes. Cinco atletas da Sadef (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN) foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para a disputa, que acontece na segunda quinzena de dezembro. São eles: Alane Dantas, Júnior França, Maria Luzineide, Maria Rizonaide e Naira Gomes. Além deles, também entrou na lista o técnico Carlos Williams.
De acordo com os critérios de convocação do CPB, foram chamados atletas que disputaram competições obrigatórias para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, definidas pela Organização Mundial de Halterofilismo Paralímpico. Além disso, os atletas convocados tinham que estar no Top 10 do ranking internacional, no período entre 22/11/2021 e 08/10/2022.
“No próximo dia 27 embarcamos para São Paulo, para realização de exames de saúde, uma semana de treinamento com a seleção e a participação no Meeting Paralímpico. Voltamos à Natal e no dia 10 retornamos à capital paulista para apresentação oficial e viagem a Dubai. Vamos muito confiantes para o encerramento dessa temporada”, diz o técnico da Sadef.