A PRAÇA DO CRUZEIRO na Redinha, tradicionalmente ocupada por orquestras de frevo, blocos e foliões durante o carnaval em Natal vai ser palco de celebração dos 16 anos de reconhecimento do Frevo como Patrimônio Imaterial e Cultural da Humanidade, a ser comemorado nesta quinta, 14 de Setembro.

O Frevo, que tem contagiado os brasileiros há várias gerações, em 2007, foi inscrito no Livro de Registros das Formas de Expressão, garantindo sua importância e representatividade mundialmente reconhecidas.

Em Natal através de uma iniciativa da Orquestra do Papão e da MV Projetos Criativos uma programação especial na próxima quinta-feira, 14 de setembro vai marcar a comemoração do 16º aniversário do Frevo como Patrimônio Imaterial e Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco.

Conduzida pelo maestro Papão e sua Orquestra com 15 integrantes a programação acontecerá na Praça do Cruzeiro, no bairro da Redinha. E, contará com participações especiais da Maestrina Iraceana Freitas, do Maestro Mateus Soares e dos intérpretes João Mendonça, Jaina Elne e Will Smith.

No repertório frevos de compositores potiguares: Como Pedro Mendes, Babal, Ivando Monte, Xico Bethoven e Dosinho que além de suas marchinhas tem grandes frevos

O objetivo deste projeto é, além de celebrar o Frevo como um Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, prestar uma homenagem a importância do Bloco Baiacu Na Vara no carnaval da cidade.
Toda a programação é gratuita e acontecerá das 19h às 22h.

O Projeto conta com o apoio cultural da Prefeitura do Natal através da FUNCARTE e do SEBRAE RN, através do Edital da Economia Criativa. Parceiros que que acreditam na valorização da cultura local e na importância de promover eventos que enalteçam e fortaleçam nosso patrimônio cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *