”Sextou na Praça” vai homenagear moradores do bairro, e terá show de Fabinho Miranda
De uma região cercada por dunas e vegetação a uma das áreas mais desenvolvidas e valorizadas da capital potiguar. O bairro de Candelária chega aos 50 anos, combinando tranquilidade para os moradores, com uma vasta oferta de comércios e serviços, de supermercados e restaurantes, a praças e unidades de saúde. “Os moradores mais antigos acompanharam de perto a evolução do bairro – de um local afastado do Centro, com infraestrutura carente e até dificuldades de acesso, ao bairro completo que temos hoje”, diz o vereador de Natal, Tércio Tinoco, nascido e criado em Candelária.
Nesta sexta, dia 7, o tradicional evento criado e mantido pelo parlamentar, o “Sextou na Praça”, vai ser em homenagem ao bairro. “Projetos como esse ajudam ainda mais a manter o bairro vivo. Comerciantes podem apresentar o que produzem, na feira de exposições e gastronomia, e ocupamos um espaço público com a presença dos moradores e uma programação de qualidade”, garante Tércio. O “Sextou” tem ainda espaço kids, área exclusiva PCD e nesta edição, a sanfona e o forró dão o tom, com apresentação de Fabinho Miranda.
Candelária celebra em 2025 seus 50 anos de existência. Em 1975, foram entregues as primeiras unidades habitacionais do então conjunto residencial. Os primeiros moradores se organizaram para reivindicar melhorias e serviços essenciais, que foram fundamentais para o desenvolvimento da região. Em 1993, Candelária foi oficialmente reconhecido como bairro por lei municipal. Um dos responsáveis por esse movimento foi o professor e ex-vereador (1971-1982) Armando Nobre Viana, que morreu em 2012 e hoje dá nome a uma das principais praças do bairro, ao lado da Igreja Católica.
Serviço:
Sextou na Praça – edição especial, 50 anos de Candelária
Sexta, 07/11 – 16h às 22h
Praça Padre Antônio Vilela
Show de Fabinho Miranda, feira de exposições, gastronomia, espaço kids e muito mais
Entrada gratuita






