Com três equipes de Natal, a Superliga C Masculina começa nesta quarta-feira (1), e vai até o dia 10 de novembro, com jogos gratuitos no Palácio dos Esportes. Quatro jogos no Palácio dão início à competição. Às 14h o Desportivo-PE enfrenta o Santa Cruz. Depois disso as equipes de Natal vão fazer suas estreias. O Alecrim enfrenta o Treze Vôlei e o Vôlei Natal encara o Sana Volley. No último jogo do dia, às 20h, o Vôlei Natal/Shiro joga contra o time da AABB de São Luiz.
Os ingressos para assistir aos jogos estão disponíveis na Secretaria de Esportes e Lazer. Para adquirir a entrada para os jogos do dia é necessário trazer um quilo de alimento não perecível, para a troca de ingressos, no Palácio dos Esportes. A SEL indica que os ingressos sejam trocados antes do início dos jogos, para que não ocorra falta de ingressos na hora das partidas.
A competição de vôlei é dividida por regiões, com Natal sendo responsável por sediar a competição da Região Nordeste. Divididos em dois grupos, a Superliga C conta com três equipes natalenses, Vôlei Natal/Shiro, Alecrim UFRN e Vôlei Natal.
No grupo A, além do Natal/Shiro e do Alecrim, também vão disputar a competição o Treze, da Paraíba, e a AABB de São Luís do Maranhão. Já o grupo B, conta com cinco equipes. O Vôlei Natal, é o único representante potiguar do grupo, e vai enfrentar o Desportivo-PE, Santa Cruz-PE, Sana Volley-CE e Team Vini Vôlei-SE.
A competição funciona da seguinte forma: ao final da fase de grupos, as duas melhores equipes passam para às semifinais. Os vencedores disputam a final, e só o campeão conquista vaga para a Superliga B em 2024.